Capitão América - O Soldado Invernal (Opinião)
Tentarei escrever a minha opinião sobre o filme com o mínimo possível de spoilers, por que spoiler são ruins em todos os sentidos.
E chegou ao cinemas o mais novo filme do Herói Patriota, vivido por Chris Evans, Capitão América: O Soldado Invernal, dirigido por Anthony Russo e Joe Russo, que juntamente com o Iron Man 3 e Thor 2, marca o inicio do que a Marvel chama de fase 2, que culminará em os Vingadores 2: Era de Ultron.
Em relação ao primeiro filme, este segundo está muito mais sério, com piadas, é claro, como todos os outros filmes da Marvel, mas este te leva a um ambiente mais caótico, com decisões extremamente importantes para o futuro dos heróis. É possível ver essa mudança, até mesmo no uniforme do Capitão, que está menos colorido, um uniforme mais parecido com o de um soldado. Uma vez que ele realmente está em uma guerra.
E já que entramos no aspecto do traje do Soldado de 90 anos, também notamos uma mudança nos pensamentos do Capitão, que agora, ao invés de somente defender o governo Norte Americano, cegamente, ele se encontra contra ele. Mas nada de conspirações ou qualquer coisa do gênero. Ele juntamente com a Viúva Negra(Scarlett Johansson), Nick Fury(S.L.Jackson), Falcão(Anthony Mackie), descobrem uma falha na S.H.I.E.L.D., que pode acabar com o serviço de inteligência. E a trama se desenrola com base nesse "furo".
As cenas de ação com o Capitão América são sensacionais, aos primeiros 10 minutos de filmes, já podemos notar que o filme não está para brincadeira. A cena do ataque ao navio para captura ao Georges Batroc( Georges Saint-Pierre) é realmente muito boa, ora em plano aberto, ora em plano fechado, com escudo para lá, escudo para cá. Como todos imaginamos que seria com um escudo de Vibranium, não é mesmo?
E temos a cena de combate mais comentada do filme, que é do elevador, que realmente, em um primeiro momento esperamos uma bagunça e tanto, mas não, é tudo muito bem feito, você consegue diferenciar quem bate e quem apanha. Os golpes são fluidos, não é como o filme dos Transformers, por exemplo, que você não consegue sabe, ao certo, o que está acontecendo.
Percebemos também que a Viúva Negra, mesmo sendo mais fraca que seus inimigos, fisicamente, ela sempre tem um apetrecho que a livra do perigo, uma puceira elétrica, um gancho que se prende e fixa sobre plataformas sólidas, ela sempre tem uma forma de se superar. O Falcão, mesmo tendo um papel pequeno no filme, deixa margem para futuras participações nos futuros filmes. Fury também mostra um aspecto de comandante muito mais importante neste filme do que em qualquer outro.
E chegamos finalmente ao vilão que, recebe o nome de Soldado Invernal(Sebastian Stan), para entender por que, você terá que ver o filme. O vilão está super completo, sem palhaçadas, como a que fizeram com o Mandarim em Iron Man 3. Nos cinemas, foi o melhor vilão já apresentado pela Marvel, não deixa nada faltando, é sútil quando deve ser, e rouba a cena toda vez que está para aparecer. Presenciamos uma revelação, sobre vilão, que para saber o que é, novamente, você terá que ver o filme..
E como todos os filmes da atuais da Marvel, não podia deixar de ter mais uma aparição do grande Stan Lee, co-criador do universo Marvel, mas as aparições especiais não param nele, uma vez que, ao final dos créditos. Nos apresentam o Mercúrio(Aaron Taylor-Johnson) e a Feiticeira Escarlate(Elizabeth Olsen), dois novos heróis do novo filme dos Vingadores.
Considerações Finais: Se você curte o universo Marvel, histórias de heróis, ação de tirar o fôlego, explosões a-la Michael Bay, você tem a obrigação de assistir esse filme. Na minha opinião, este é apenas o melhor filme desta nova empreitada da Marvel Studios. Então levante-se dessa cadeira e vá correndo ao cinema mais próximo, assistir a este imperdível filme.
Veja o vídeo do review, do Shini's Spot, também sobre o filme, o vídeo está bem legal.
0 comentários: