X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (Opinião)
E chegou aos cinemas o novo filme do grupo de mutantes, X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido marca a volta do diretor Bryan Singer, depois de dirigir o primeiro e o segundo filme da série.
Depois péssimo filme, X-Men: Confronto Final, os mutantes agora são caçados por Sentinelas, "robôs" com tecnologia implacável criados por Bolivar Trask(Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes são obrigados a viver escondidos. Dentre eles estão o Professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman) que buscam uma forma de escapar das temidas máquinas. A forma encontrada é enviar a mente do Wolverine para o passado dos anos de 1970, ocupando o corpo mais jovem. Lá ele se encontra com Professor Xavier (James MacAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) mais jovens, para que, juntos, impeçam o futuro trágico dos mutantes.
O roteiro do filme é muito bem desenvolvido, sendo esse, na minha concepção, o melhor filme dos X-Men, ultrapassando, inclusive, o ótimo Primeira Classe. O que mais me deu medo neste filme, foi o fato, de que, atuam na mesma cena muitos mutantes. Mas me deparei com a surpresa de tudo estar muito bem desenvolvido. Um não rouba a cena do outro, nós temos Wolverine quando precisamos ter e temos Xavier, Magneto e Mística quando precisamos ter. Confesso que esperava mais do Fera (Nicolas Hoult), por ser um personagem extremamente inteligente. E já que citamos a Mística/Raven (Jennifer Lawrence), que neste filme tem papel importantíssimo, sendo ela a "causadora" do futuro tão temido. Mística tem seus sentimentos bastantes desenvolvidos no longa, explicando por que tomou a decisão de matar Bolivar Trask e "salvar" sua raça, decisão que é levada até os últimos momentos do filme.
Mas não podemos nos esquecer dos personagens secundários que, também, são altamente relevantes. Tomando como exemplo o Mercúrio (Evan Peters) que, protagoniza a cena mais empolgante do filme, mesmo sendo parecida com a cena do Noturno, em X-Men 2.
Considerações Finais: X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, como já dito nesta crítica, é, na minha opinião, o melhor filme do grupo de heróis. Apresentando um roteiro muito bem desenvolvido, consertando falhas dos filmes anteriores, e deixando uma ótima brecha para o próximo filme.
Não perca tempo e vá correndo para o cinema assistir!!
0 comentários: