Need For Speed - O Filme, O que eu achei?

12:15 Unknown 0 Comentarios


 Bem, vamos começar com um pouco de história? Need For Speed é uma popular série de jogos para computador e videogames, publicada pela Eletronic Arts e iniciada em 1994. É considerado um dos melhores jogos de corrida do mundo (by Wekepedia). Basicamente é um game de corrida/racha, em que você tem controle somente sobre os carros, pode ser feitas tunagens em quase todos os atributos do carro, desde motores, freios, suspensões, rodas, pneus, farol etc. Mas o que deixa o jogo bem interessante é ser perseguido por policiais, o que deixa o próprio um pouco mais difícil.Com essa breve explicação vamos ao filme que é o principal assunto deste post.



  Need For Speed - O Filme, é um filme do gênero ação, dirigido por Scott Waugh, com personagem principal Tobey Marshall, vivido por Aaron Paul, o Jessie Pinkman de Breaking Bad(BITCH). Tobey herda de seu pai uma oficina mecânica, onde com sua equipe, modifica carros para corridas, e também corre. um dia Dino Brewster(Dominic West), procura a Tobey para que possa modificar um Ford Mustang.
 Tobey, apesar das rivalidades com Dino aceita a proposta e modifica o carro que é vendido. Mas a motivação pela rixa, leva eles, junto com Pete(Harrison Gilbertson), a disputarem o último racha. O resultado da corrida é desastroso e em um acidente, bastante explosivo por sinal, Pete morre e Tobey é levado preso por homicídio culposo, já que Dino o causador do acidente, foge do local, sem ao menos prestar socorros. Quando Tobey é solto, depois de 2 anos, ele organiza um plano para participar de uma corrida, chamada deLeon, onde Dino também correrá. 
  
 A trama do filme gira em torno disso, da antiga rixa entre Tobey e Dino e a sede de vingança. Bom, posso dizer que o filme me apresentou tudo o que eu esperava, nem mais nem menos. Carros caros e velozes, tunagens e perseguição policial, que é tudo o que nós encontramos no game. Não espere achar um roteiro bem embasado, com grandes plot twists, um grande vilão e um enredo de tirar o fôlego. O filme apresenta uma linha tênue, desde o ínicio até o fim do longa. Como se dissesse ao público, "Vim aqui para mostrar isso, e é isso que mostrarei". 
 O que me impressionou foi a atuação de Aaron Paul, que confesso que achei que teria muito  do Jessie Pinkman. Mas não, senhoras e senhores, ele apresentou um papel sincero e convincente. Mas porra, senti falta do "BITCH!".

 Como considerações finais, se me perguntarem, "Devo ir ao cinema assistir esse Filme?", eu te responderei que sim, é um filme divertido, para quem gosta de filmes de ação, baseado em carros. Não vá achando que será um puta filme, digno de Oscar, por que isto não vai acontecer. 

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga