Godzilla - O Rei dos Montros (Opnião)

12:56 Unknown 0 Comentarios




  Finalmente nos deparamos com o novo filme do Gojira, dirigido por Gareth Edwards, é, definitivamente, o melhor filme da criatura gigante. O roteiro do filme é bem simples, Joe Brody( Bryan Cranston - Breaking Bad) cria o filho sozinho após a morte da esposa em um acidente na usina nuclear, em que ambos trabalhavam, no Japão. Ele nunca aceitou o passado e 15 anos depois ele continua remoendo o fato, buscando uma maneira convincente para solucionar o acontecido. Ford Brody (Aaron Taylor Johnson - Kick Ass 1,2), agora adulto, é soldado do exército e luta para salvar o mundo, principalmente sua família, do gigantesco, inabalável e assustador monstro Godzilla.




Bryan Cranston - Joe Brody
Aaron Taylor Johnson - Ford Brody
Elizabeth Olsen - Elle Brody


Ken Watanabe - Daisuke Serisawa



   As cenas iniciais, se baseiam em mostrar tentativas de matar o monstro, em 1954, fazendo referência ao filme original. Mas o tempo se passa e agora temos Joe Brody que, acaba descobrindo a razão do acidente na usina: um monstro que se alimenta de radioatividade.          Godzilla(2014), apresenta mais drama e menos cenas de ação, não que drama demais seja ruim, em um filme deste tipo, porém, ao inicio do filme, agente pode ver um drama familiar, muito bem apresentado, em que o foco está em Joe Brody. Entretanto quando nós somos jogados, 15 anos à frente, o foco passa a ser o filho, Ford Brody, e aí meu amigo, foi que desandou, o filme se torna totalmente cansativo, sem profundidade.
  Mas e o Godzilla? Bom, nós, primeiramente, presenciamos várias cenas mostrando partes do corpo da criatura, uma atitude plausível e que aumenta a expectativa de realmente ver o monstro. E quando ele aparece de corpo inteiro, é incrível. A cada passo do Rei dos Monstros, agente sente que coisa boa vem por aí, sem tirar o fantástico urro, que é de arrepiar. Mas junto com nosso querido anti-herói gigante, aparecem, também, os MOTO's, criaturas que se alimentam de radioatividade. Na minha opinião, eles tiveram mais atenção do que o Godzilla.
  Porém as cenas de combate entre Godzilla e MOTO's, são muito boas, inclusive quando temos humanos perto da luta, o que evidencia ainda mais o tamanho de ambas criaturas. Ver o filme em 3D não é essencial, mas garante uma certa profundidade que só o 3D pode proporcionar, mais precisamente nas cenas de destruição, em que temos muitos objetos, destroços na tela, e muita, muita fumaça. E eu posso te garantir que destruição é o que não falta nesse filme, a cidade de San Franciso fica totalmente arrasada.

Considerações finais: Se você gosta de filmes de ficção, aliado a um pequeno drama, de monstros gigantes. Este filme é essencial para você, mesmo apresentando um roteiro um pouco cansativo e um tanto quanto monótono. 

  

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga