PSOne 20 anos de História

06:58 Unknown 0 Comentarios


  


  O PSOne, primeiro console lançado pela Sony, em 3 de Dezembro no Japão e em 29 de Setembro nos Estados Unidos que, desde o seu lançamento até 2006, o ano em que sua produção foi extinta, vendeu mais de 103 milhões de unidades. Uma curiosidade é que o Play Station seria um leitor de CD-ROM para o SNES, produzido em conjunto com a Nintendo, mas o acordo foi rompido e a SONY decidiu continuar com seu projeto e lançou o videogame ao mercado. Nascia ali o maior rival da Nintendo no mundo dos Games.

  O Playstation tinha como característica marcante, a implementação do CD-ROM e a exclusividade de jogos, como o Final Fantasy, da produtora Square Enix. O Console recebeu importantes jogos como Tomb Raider, Resident Evil, Parasite Evil, Crash Bandicoot, Gran Turismo, Dino Crisis, Winning Eleven, entre muitos outros títulos.
  E é no quesito games que quero entrar, eu ganhei meu primeiro Playstation aos 7 anos, mais precisamente em de 2002, a experiência com jogos era fantástica, eu já estava familiarizado com games, jogando Super Mario no SNES dos meus primos e frequentando máquinas arkade, com jogos como Street Fighter, Mortal Kombat e Cadillacs Dinosaurs. Mas poder jogar o quanto quisesse, a hora que quisesse sem ter que trocar a ficha era uma coisa que eu até então nunca tinha antes experimentado.
  Me lembro dos meu primórdios de jogatina, em que juntamente com meu irmão, varávamos noite adentro em disputas de futebol, no game Winning Eleven, ou encarando o medo de frente em uma cidade obscura, no jogo Silent Hill, matando zumbis, em Resident Evil, ultrapassando carros, em Gran Turismo, quebrando caixas na floresta utilizando uma raposa, em Crash Bandicoot.  
  Minhas memórias de infância estão repletas de momentos de glória, em terminar um jogo, e em decepções, pelo fato de nunca ter "zerado" o primeiro Resident Evil, decepção essa que me persegue até hoje. 
  Acredito que descontei esse "trauma" de nunca ter terminado o game, terminando e muitas vezes o terceiro jogo da série, o Resident Evil 3:Nemesis. Que, sem exageros, foi zerado no mínimo umas 20 vezes, se tornando o jogo mais jogado da minha puerícia.  
  


   Me aventurei muitas vezes nos mundo de Final Fantasy, o título mais jogado por mim foi o incrível Final Fantasy: Tatics, um game focalizado na estratégia de organizar seu exército para enfrentar e finalmente derrotar o exército inimigo. Entrei na temida cidade de Silent Hill, um dos jogos mais medonhos da série, com criaturas deformadas, em que você controlaria Harry Manson, na busca por sua filha desaparecida, Charyl. Passando por diversos cenários e entrando numa atmosfera cada vez mais medonha. Quem não lembra das enfermeiras do jogo? Que mesmo sendo gostosas, visualmente, botavam muito medo no instante que entravam em cena.
  Controlei uma raposa no game Crash Bandicoot, em que seu principal objetivo era impedir os planos do mal do vilão Neo Córtex e seus capangas. Com uma trilha sonora empolgante, você passava por diversas fases, quebrando caixotes e coletando frutas, em diversos locais sendo eles, no Egito, na Arábia, na fundo do Mar e até controlando uma motoca. Crash foi definitivamente o jogo mais divertido do meu passatempo preferido.
  Mas o fato principal é que este console, teve uma grande participação na minha infância, me colocando de vez não apenas como admirador dos games, mas como jogador, enfrentando dificuldades e superando-as, salvo a exceção do primeiro Resident Evil. Estando de uma vez por todas inserido no fantástico mundo dos VideoGames.
 E você, qual o foi o jogo ou console mais jogado da sua infância?

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga