CRISTÃO OU ATEU, QUEM É MAIS CHATO?

18:22 Unknown 0 Comentarios


  Há alguns dias, postei aqui um texto sobre férias, sobre o que fazer e tal. Eis que me surge a grande genial ideia de pesquisar e diferenciar o teísmo do ateísmo. Sou um pouco louco por perder tempo livre assim? Talvez. Poderia estar procurando algo para agregar valor? Poderia.

  Pois bem, primeiro vamos nortear as pessoas que talvez não saibam isso. Teísmo é uma crença na existência de um deus, ou deuses, como o cristianismo por exemplo, que é uma religião monoteísta. Ateísmo é a crença na inexistência de um deus e tudo que vem embutido com ele, como demônios, por exemplo. E temos o agnosticismo também, que por sua vez, não é a crença, nem a descrença em um ser superior. Basicamente esse gráfico.

  Uma das coisas que são mais gritantes em ambas as práticas, é a crença. Você ateu, não discorde disso, é verdade. Tanto ateu, quanto "crente", tenta fazer as outras pessoas acreditarem na sua ideologia, usando a velha máxima, "você não pode provar a existência, ou a inexistência de um ser maior". E pra falar a verdade, em todos os casos, isso enche o saco. Então crente ou descrente, guarde o seu pensamento para você.

  Você vai me perguntar. Ah então em que você acredita? É simples, eu não acredito, nem descredito. E pelo simples fato de não se poder provar a existência nem a inexistência eu sigo sendo agnóstico , se acontecer eu to de boa, se não acontecer eu também to de boa, cara. Logo, resumindo a história, acredite no que quiser, só não tente forçar as outras pessoas ao que você julga certo.


0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga